Por que adquirir um ERP para o seu negócio?

Manter a organização na sua loja, acompanhar o desempenho da sua equipe, gerenciar seu estoque entre outras funções, são imprescindíveis para o sucesso do seu negocio e um ERP de qualidade contribui para alcançar resultados positivos.

No post de hoje vou te apresentar alguns motivos para adquirir um ERP agora mesmo e obter resultados na sua empresa.

Cuidados ao adquirir um ERP

Primeiramente, ao pensar em adquirir um ERP você deve ter alguns cuidados, vou citar alguns para você aqui embaixo.

  • Escolha um ERP que possibilite backup de todas suas informações, para garantir total segurança dos seus dados e informações geradas;
  • Verifique o histórico da empresa de software no mercado;
  • Certifique-se que a empresa de software faz atualizações frequentes, para acompanhar as atualizações da nossa legislação fiscal e para inovar no mercado e não se tornar obsoleta;
  • Escolha um sistema que seja adaptável à sua realidade, que tenha todas as funcionalidades necessárias que você precisa e para todos os setores da sua empresa;
  • Verifique se você terá todo suporte necessário após adquirir o sistema.

Esses são alguns cuidados importantes que você deve ter. Mas, caso queira aprofundar-se no assunto, sugiro que você leia nosso outro artigo que esta aqui no blog ERP DE GESTÃO NO VAREJO: COMO PREVENIR SUA EMPRESA DE UMA TROCA FRUSTRADA.

Vantagens de adquirir um ERP?

Facilita a identificação de gargalos

O fluxo de informações maior entre os setores contribui para que a empresa identifique possíveis falhas e gargalos operacionais, com isso a organização também é beneficiada com a possibilidade de montar estratégias preventivas.

Fidelização com o cliente

Um sistema ERP centraliza as informações sobre os clientes e permite que as equipes de venda e marketing, por exemplo, tracem estratégias de relacionamento mais eficazes e possibilita para sua equipe de vendas personalizar o atendimento.

Além disso, conquista o chamado Customer Success (vamos falar melhor sobre o assunto na próxima semana) , em que o individuo não é apenas só mais um cliente, mas também um defensor e promotor da loja.

Melhora o controle da sua gestão

Com a possibilidade de controlar todos os processos em todos os setores em um único banco de dados, permite visualizar os processos de forma consolidada.

A amplitude das funcionalidades permite esse controle na organização, filais e centros de distribuição, pois como dito, todos os processos são alocados em um único banco de dados.

Segurança de dados

O ERP garante maior segurança aos dados da sua empresa. Você pode, por exemplo, criar níveis de acesso e controlar quem pode visualizar e editar determinadas informações.

Além disso, o que ajuda os ERPs a manter um alto nível de segurança de dados é que eles fornecem um único sistema de entrada, ou seja, você tem todas as informações necessárias disponíveis em uma única plataforma.

Melhor eficiência

Um ERP consegue minimizar ou eliminar processos manuais repetitivos, liberando assim os membros da equipe para se concentrarem em outras tarefas. Além também de automatizar alguns processos internos da organização.

Conclusão

Tudo que você precisa para sua organização, ou para começar o seu negocio, um ERP possibilita para você.

Tem duvidas ainda sobre o assunto? Quer saber mais sobre um ERP e como as funcionalidades dele podem te ajudar?

Então chama nossa Consultora Comercial para uma conversa.

Até o próximo artigo e boas vendas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Integração com
whatsapp