Vendas: 4 dicas para te ajudar a fidelizar o seu cliente

Quando falamos de ramos que mais cresceram no último ano, não podemos deixar de falar sobre o ramo de MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. O aumento foi de 11% comparado com o ano de 2019, atingindo o valor de R $150,55 bilhões. Os dados são da FGV-IBRE fonte oficial da ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de material de construção).

O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo e um software bem desenvolvido é um ponto importante para continuar fazendo esses números crescerem. Afinal, depende dele apontar para você de forma prática e fácil os índices de crescimento e desenvolvimento da sua loja. Mas não depende só do software fazer esses números crescerem, um bom atendimento ao cliente e algumas atitudes são chave para te ajudar.

Por isso vamos te apresentar 4 dicas para fidelizar o cliente na sua loja.

1 – FIDELIZAÇÃO DO SEU CLIENTE

Não tem nada mais gratificante que ver aquele cliente voltando pra comprar na sua loja, não é? Mas para fidelizar o cliente algumas atitudes simples podem ser tomadas. Alguns exemplos são: uma mensagem de aniversário, uma notificação de novidades disponíveis, descontos depois de um determinado número de compras na loja, elaboração de prêmios e brindes, oferecer produtos que precisam para complementar a obra que está fazendo e etc. Tudo isso cria um vínculo com seu cliente e isso faz com que ele pense na sua loja antes da concorrência.

2- PERSONALIZAÇÃO NO ATENDIMENTO

Deixe o cliente confortável na hora do atendimento! Ofereça algo para beber, tornando seu atendimento descontraído, mesmo que o momento exija um pouco de pressa de você, não deixe isso transparecer ao cliente. Essas abordagens pode levá-lo a entender que você está “correndo” ele da loja. Adicione uma foto ao cadastro do cliente e todas as informações referente a ele, isso te ajudará a memorizar quem aquele cliente é e como gosta de ser atendido, isso aumenta consideravelmente o vínculo entre vocês.

3- INFORMAÇÕES COMPLETAS DOS SEUS PRODUTOS

Saber sobre o produto que você está vendendo é essencial aos olhos do cliente, mas saber todas as informações dos produtos que você vende é um pouco difícil, por isso alimentar bem seu sistema com informações técnicas do seu produtos transmite ao cliente que você domina do que está vendendo e passa mais segurança a ele.

4- PRATICIDADE E CLAREZA NO BALCÃO DE VENDAS

As informações completas do seu produto são importantes. Mas tome cuidado, não use muitos termos técnicos e profissionais com clientes que não são especialistas em obras e materiais para construção. Isso pode dificultar o entendimento dele e causar bloqueio entre o diálogo de vocês, além de deixá-lo constrangido com a situação.

Conclusão

Todas essas dicas são simples mas podem trazer um grande retorno a você, um cliente satisfeito propaga informações positivas sobre a loja e seu atendimento. Oriente sua equipe de vendas e com certeza os resultados serão positivos.

Gostou das dicas? Então interage com a gente aqui embaixo nos comentários, tire suas dúvidas ou deixe uma sugestão sobre assuntos que gostaria de ver aqui no blog.

Até a próxima! 

Tags #dicas #fidelizar #clientes #atendimento #varejo #sistema

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Rolar para cima

Integração com
whatsapp