Quando falamos de ramos que mais cresceram no último ano, não podemos deixar de falar sobre o ramo de MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. O aumento foi de 11% comparado com o ano de 2019, atingindo o valor de R $150,55 bilhões. Os dados são da FGV-IBRE fonte oficial da ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de material de construção).
O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo e um software bem desenvolvido é um ponto importante para continuar fazendo esses números crescerem. Afinal, depende dele apontar para você de forma prática e fácil os índices de crescimento e desenvolvimento da sua loja. Mas não depende só do software fazer esses números crescerem, um bom atendimento ao cliente e algumas atitudes são chave para te ajudar.
Por isso vamos te apresentar 4 dicas para fidelizar o cliente na sua loja.
1 – FIDELIZAÇÃO DO SEU CLIENTE
Não tem nada mais gratificante que ver aquele cliente voltando pra comprar na sua loja, não é? Mas para fidelizar o cliente algumas atitudes simples podem ser tomadas. Alguns exemplos são: uma mensagem de aniversário, uma notificação de novidades disponíveis, descontos depois de um determinado número de compras na loja, elaboração de prêmios e brindes, oferecer produtos que precisam para complementar a obra que está fazendo e etc. Tudo isso cria um vínculo com seu cliente e isso faz com que ele pense na sua loja antes da concorrência.
2- PERSONALIZAÇÃO NO ATENDIMENTO
Deixe o cliente confortável na hora do atendimento! Ofereça algo para beber, tornando seu atendimento descontraído, mesmo que o momento exija um pouco de pressa de você, não deixe isso transparecer ao cliente. Essas abordagens pode levá-lo a entender que você está “correndo” ele da loja. Adicione uma foto ao cadastro do cliente e todas as informações referente a ele, isso te ajudará a memorizar quem aquele cliente é e como gosta de ser atendido, isso aumenta consideravelmente o vínculo entre vocês.
3- INFORMAÇÕES COMPLETAS DOS SEUS PRODUTOS
Saber sobre o produto que você está vendendo é essencial aos olhos do cliente, mas saber todas as informações dos produtos que você vende é um pouco difícil, por isso alimentar bem seu sistema com informações técnicas do seu produtos transmite ao cliente que você domina do que está vendendo e passa mais segurança a ele.
4- PRATICIDADE E CLAREZA NO BALCÃO DE VENDAS
As informações completas do seu produto são importantes. Mas tome cuidado, não use muitos termos técnicos e profissionais com clientes que não são especialistas em obras e materiais para construção. Isso pode dificultar o entendimento dele e causar bloqueio entre o diálogo de vocês, além de deixá-lo constrangido com a situação.
Conclusão
Todas essas dicas são simples mas podem trazer um grande retorno a você, um cliente satisfeito propaga informações positivas sobre a loja e seu atendimento. Oriente sua equipe de vendas e com certeza os resultados serão positivos.
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Até a próxima!
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